Postado por - Heitor Montes

Árbitro paulista que comanda jogo entre Joinville e Bahia é marcado por polêmica

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após sorteio, definiu o trio de arbitragem responsável por comandar a partida entre Joinville e Bahia, que será realizada nesta terça-feira (30), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo vai apitar o confronto entre Joinville e Bahia O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo vai apitar o confronto entre Joinville e Bahia

O paulista Vinícius Goncalves Dias Araújo será o árbitro principal. Com 38 anos de idade, o juiz apitará a sua quinta partida pela Segunda Divisão.

Neste ano, Vinícius apitou o jogo entre Bahia e América-MG, pela Copa do Brasil, que ficou marcado pelo fato do juiz ter concedido um gol irregular ao time mineiro e, consequentemente, eliminando o Esquadrão da competição nacional. À época, o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, fez duras críticas à comissão de arbitragem da entidade nacional.

O árbitro será auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa, que também são de São Paulo. Evandro Tiago Bender, de Santa Catarina, será o quarto árbitro.

No momento, o Bahia ocupa a sexta colocação da competição nacional, com 31 pontos. O Joinville, por sua vez, agoniza na zona de rebaixamento, com 21 pontos conquistados.

Fonte: Bahia Notícias