Postado por - Newton Duarte

Bahia é líder do Campeonato Baiano após vencer o Bode

Com gols de Iago, Nilton e Silvio (contra), o Bahia venceu o Bode e é Líder do Campeonato Baiano, ao menos por enquanto, já que o Vice da Bahia de Canabrava tem um jogo a menos e pode ultrapassar o Tricolor de Aço. O publico compareceu em número razoável, foram 4.185 com uma renda de R$ 77.155,00.

Conquista foi bombardeada não so pelo Esquadrão de Aço, que venceu o Bode por 3x1, pela 6ª rodada do Baianão, mas também por uma chuva torrencial, que quase inviabiliza a partida. Algumas imagens foram compartilhadas pela internet antes do jogo, fazendo com que muitos acreditassem que não haveria partida. Após uma avaliação dos árbitros e autoridades de segurança, a partida teve início com alguns minutos de atraso, para a felicidade da torcida presente.

Primeiro Tempo

O Bahia começou buscando o domínio do jogo, que foi brigado nos primeiros minutos, entretando com pouca inspiração de ambas as equipes. Em uma dos poucos momentos, o atacante Iago, venceu a defesa do Conquista e marcou para o Esquadrão de Aço.

Segundo Tempo

A partida tomou um pouco mais de corpo no segundo tempo, ao menos so sentido de gols, quando o Tricolor de Aço conseguiu abrir vantagem, após a cobrança de escanteio de Paulinho, Nilton se antecipou a marcação da zaga do Bode e cabeceou para o fundo, fazendo o segundo gol do Tricolor. Aos 23' minutos, Nilton teve mais uma participação importante, quando cruzou a bola para Iago, que mandou para o meio da área do Conquista e após o rebote, Fernando mandou uma bomba que acertou o travessão, em seguida, acertou as costas de Silvio e entrou. O Tricolou de Aço que não tem nada com isso, comemorou.

Próximo Compromisso

Quinta-feira, o Esquadrão de Aço viaja para o Uruguai, onde tem um confronto decisivo contra o Liverpool pela Sul-Americana. O Bahia perdeu a primeira partida por 1 x 0 no dia 7 de Fevereiro na Arena Fonte Nova. É ganhar ou ganhar!!