Postado por - Newton Duarte

Tricolor firma parceria com Ypiranga e empresta jogadores ao Mais Querido

Sete jogadores formados nas categorias de base do Tricolor vão integrar o elenco do Aurinegro, que inicia em julho a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano

João Leonardo foi emprestado ao Ypiranga para a Segunda Divisão estadual (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Bahia e Ypiranga oficializaram nesta sexta-feira uma parceria para auxiliar o Mais Querido na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. O Tricolor emprestou sete jogadores ao Aurinegro, além de ceder a estrutura do Fazendão para treinos físicos e técnicos.

Foram emprestados os atacantes Jeam, Alexsandro, Sebastian e João Leonardo, o meia Endrick, os volantes Jeferson Silva e Lucas Lucena, e o lateral Flávio, todos revelados pelas categorias de base do clube. Apenas quatro deles tiveram chances de atuar pela equipe profissional do Bahia. No Ypiranga, eles terão a chance de ganhar ritmo de jogo e experiência.

A parceria com o Ypiranga vai nos ajudar no trabalho de formação dos atletas da equipe júnior. No caso de outros atletas, aqueles que estouraram a idade de base, esta parceria será útil para ampliar nossa avaliação definitiva sobre eles. Será um trabalho de complementação do departamento de futebol e, ao mesmo tempo, uma tentativa de ajudar no retorno do Ypiranga à primeira divisão do futebol baiano – disse o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.

A comissão técnica do Ypiranga também será composta em parceria com o Bahia. Manoel Alex, auxiliar do sub-20, será o treinador do Mais Querido durante a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.

O Bahia, dentro do trabalho de formação de jogadores, tem uma alta quantidade de atletas e esses garotos precisam atuar. O Ypiranga, com este suporte no elenco, vai ter jogadores qualificados, com alto nível de entrosamento, e que já estavam treinando. Nós, ao mesmo tempo, vamos ganhar a condição de melhorar nosso nível de trabalho e brigar pelo retorno à primeira divisão. É uma parceria muito bem aceita e que nos ajudará bastante – afirmou o presidente do Ypiranga, Emerson Ferretti.

O Ypiranga estreia no estadual no dia 10 de julho, contra a equipe da Catuense, às 16h, no Estádio Antônio Carneiro. Este ano, o torneio será sub-23 e cada agremiação poderá ter seis atletas acima da idade.

Leia mais:
Doriva vê Thiago Ribeiro em evolução e garante: ‘Tem a minha confiança’
Recuperado, Paulo Roberto festeja retorno: ‘Bacana poder voltar a jogar’
Paraná x Bahia: Doriva relaciona 20 jogadores para a partida
Doriva comanda treino tático e finaliza preparação do Bahia para enfrentar o Paraná
Deputado-cartola apresentou atestado médico e viajou para posse na CBF

Fonte: Ge.com