Postado por - Heitor Montes

Bahia pede intervenção da FBF sobre escalações de Daronco e Vuaden na Copa do Brasil

O Bahia não gostou da escalação da equipe de arbitragem para a partida contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (2), jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Anderson Daronco será o árbitro da partida e Leandro Vuaden irá comandar o árbitro de vídeo. Segundo o site Bahia Notícias, a diretoria do Tricolor pediu intervenção da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para externar a insatisfação com a equipe escalada.

Árbitro Anderson Daronco (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) Árbitro Anderson Daronco (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A FBF entrou em contato com a CBF para atender ao pedido do Tricolor. Por conta disso, a CBF indicou que Sérgio Corrêa, ex-presidente da Comissão de Arbitragem e atual coordenador do árbitro de vídeo (VAR) no Brasil, esteja presente na Arena Fonte Nova. Existe também a possibilidade que o Coronel Nunes, presidente da entidade máxima do futebol nacional também esteja presente no estádio.

A diretoria do Bahia está na bronca com os dois árbitros do Rio Grande do Sul por conta da final do Campeonato Baiano de 2016. No jogo de ida, no Barradão, Daronco deu um pênalti para o Vitória após uma trombada entre Tinga e Vander dentro da área.

No jogo de volta, na Arena Fonte Nova, Vuaden não deu pênalti para o Tricolor após Amaral derrubar Henrique dentro da área no segundo tempo da partida.

Reveja os lances polêmicos das finais de 2016