Na tarde deste domingo (16), o Bahia empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto abriu o placar para o Tricolor, no primeiro tempo, mas os visitantes conseguiram o empate com Felipe Melo, na etapa final.
Com o empate, o Bahia caiu para a 14ª posição do Brasileiro, com 29 pontos conquistados.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 21h45, contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Vasco, segunda-feira (24), às 20h, em São Januário.
O JOGO
Primeiro tempo
No início da partida, o Bahia tentou jogar mais pelas laterais, enquanto que o Palmeiras buscava o ataque nas ligações diretas.
Aos cinco minutos, o Tricolor teve a sua primeira boa chance: dentro da área, Gilberto tentou duas vezes e Weverton fez grande defesa. No rebote, Zé Rafael arriscou e bola passou muito perto da trave.
Aos 17, o Bahia conseguiu abrir o placar! Dentro da área, Ramires deu um belo drible em Felipe Melo e encontrou Gilberto, que bateu de primeira, sem chances para o goleiro palmeirense.
Após o gol, o Tricolor recuou, se fechando bem e não dando espaços ao Palmeiras até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
No intervalo, Enderson Moreira teve de sacar o atacante Élber, que sentiu um incômodo muscular na coxa. No lugar dele, entrou Marco Antônio.
Aos seis, chance tricolor. Zé Rafael arriscou de fora e a bola passou longe do gol palmeirense.
O Bahia se fechou bem e obrigava o Palmeiras a buscar espaços na sua defesa.
Aos 22, mais uma boa chance da equipe baiana: Nino Paraíba recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu de perna esquerda. Weverton defendeu no meio do gol.
Aos 32, o Palmeiras conseguiu o empate: Dudu cobrou escanteio na área e Felipe Melo subiu sozinho para cabecear no fundo das redes do goleiro Douglas.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Palmeiras.
Campeonato Brasileiro - 25ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/09/2018
Horário: 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (ambos de Santa Catarina)
Adicionais: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira e Denis da Silva Ribeiro Serafim (ambos de Alagoas)
Cartões amarelos: Elton (Bahia); Lucas Lima e Bruno Henrique (Palmeiras)
Gols: Gilberto (17/1º) e Felipe Melo (32/2º)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton (Edson); Ramires, Élber (Marco Antônio) e Zé Rafael; Gilberto (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez e Victor Luiz; Felipe Melo, Jean, Bruno Henrique (Dudu) e Lucas Lima; Hyoran (Willian) e Borja. Técnico: Paulo Turra.