Postado por - Newton Duarte

Bahia segue com trabalhos físicos, testes musculares e cardíacos no Fazendão

Parte do grupo fica no Fazendão para um trabalho no aparelho isocinético, que avalia desequilíbrios e déficits musculares, enquanto outra parte faz exames em clínica

Jogadores trabalharam a parte física no Fazendão Jogadores trabalharam a parte física no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Após uma manhã de exames laboratoriais, o elenco do Bahia foi dividido em dois para as atividades da tarde desta terça-feira. Parte dos atletas foi submetida a um trabalho no aparelho isocinético, que avalia desequilíbrios e déficits musculares, e logo em seguida realizou um treino leve na sala de musculação.

O outro grupo foi até uma clínica para realizar exames ergoespirométrico, que fornece parâmetros respiratórios e observa a frequência cardíaca dos atletas. Nesta quarta-feira, o grupo segue com a bateria de exames em dois períodos.

A primeira partida do Bahia na Flórida Cup acontece no dia 12 de janeiro, diante do Wolfsburg, da Alemanha. A segunda e última apresentação pelo torneio acontecerá no dia 15, contra o Estudiantes, da Argentina. Os jogadores viajam para os Estados Unidos na próxima segunda-feira.

Depois da Flórida Cup, a equipe baiana concentra as suas forças na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. A estreia do time na competição regional será no dia 26, contra o Fortaleza. Pelo estadual, o Bahia pega o Jacobina no dia 29 de janeiro, em Pituaçu.

Fonte: Ge.com