Postado por - Heitor Montes

Bahia tem cinco jogadores indo para a sua quarta temporada no clube

No seu elenco, o Bahia tem cinco jogadores que são exemplos de continuidade no clube. O goleiro Anderson, os zagueiros Jackson, Lucas Fonseca e Tiago, e o atacante Edigar Junio chegaram ao Fazendão em 2016 e irão, em 2019, realizar a suas quartas temporadas consecutivas com a camisa tricolor.

Lucas Fonseca é o jogador do atual elenco com mais tempo de clube e mais partidas pelo Bahia: são 213 jogos pela equipe. O zagueiro chegou ao Tricolor em 2012, vindo por empréstimo do Mogi Mirim. No início do ano seguinte, retornou ao clube paulista, mas após disputar o estadual, retornou ao Bahia no segundo semestre para jogar a Série A. Após seguir no Esquadrão em 2014, Lucas deixou a equipe para atuar no futebol chinês em 2015, mas, no ano seguinte, retornou ao Fazendão. No próximo ano, o zagueiro chegará à sua sétima temporada pelo clube.

Após ser indicado pelo técnico Guto Ferreira, o goleiro Anderson chegou durante a campanha da equipe na Série B de 2016 para ser o terceiro goleiro. Hoje, ele é o reserva imediato de Douglas, e fez 27 partidas em 2018.

Os zagueiros Tiago e Jackson também chegaram durante a temporada de 2016, formando a dupla de zaga no final da Série B daquela temporada. Jackson acabou sofrendo com lesões em 2017, ficando mais de um ano sem jogar, mas no final desta temporada, voltou a ter chances na equipe.

Quem está há mais tempo seguidamente é o atacante Edigar Junio, que chegou no início de 2016. O jogador se tornou um dos favoritos da torcida e marcou o gol do título da Copa do Nordeste de 2017. Ele tem 44 gols com a camisa tricolor.