Postado por - Heitor Montes

Bahia tem interesse em Alecsandro, confirma empresário

A busca por um centroavante para substituir Hernane, que sofreu uma fratura e ficará três meses sem jogar, encontrou um alvo. Na tarde desta segunda-feira, o empresário do atacante Alecsandro, do Palmeiras, confirmou o interesse do Bahia em contar com o atleta para a temporada 2017. O agente conta que houve um contato inicial, mas uma proposta oficial ainda não foi encaminhada pelo clube baiano. Nesta manhã, Alecsandro treinou finalizações enquanto os demais jogadores do Alviverde realizavam um coletivo. Ele só integrou a atividade quando Eduardo Baptista montou o trabalho tático entre reservas e atletas das divisões de base.

- Descobriram isso. Realmente tive um contato com a direção do Bahia. Mas acabei viajando para fora do país, estou voltando hoje para o Brasil. Não tive mais contato com mais ninguém. (...) Tem possibilidade. Houve uma sondagem um pouco mais avançada. Os dirigentes já conhecem o jogador. (...) O contato foi por um contrato em definitivo. O Alecsandro tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano – disse Oldegard Filho ao GloboEsporte.com.

Alecsandro foi formado nas divisões de base do Vitória e acumula passagens por Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Fora do Brasil, ele defendeu o Sporting, de Portugal, e o Al Wahda, dos Emirados Árabes.

Na temporada passada, Alecsandro disputou 34 partidas, com 12 gols marcados, e conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Na última partida de 2016, contra o Vitória, no Barradão, ele foi aplaudido pelos torcedores rubro-negros. Em 2017, o atacante entrou em campo em apenas sete jogos, todos pelo Campeonato Paulista.

Além de Alecsandro, o Bahia também entrou em contato com o goleiro Rafael Santos, destaque do Madureira na disputa do Campeonato Carioca, para reforçar o elenco tricolor para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte