O Bahia irá faturar com a venda do lateral-direito João Pedro, que estava emprestado ao clube. O jogador de 21 anos, que pertencia ao Palmeiras, foi vendido ao Porto, de Portugal. Com isso, o Tricolor tem direito a 10% do que o alviverde paulista irá receber na negociação, a chamada "taxa de vitrine".
Os valores da negociação ainda não foram divulgados oficialmente. De acordo com jornais portugueses, o Porto vai pagar cerca de 4 milhões de euros por João Pedro (cerca de R$ 17,6 milhões).
O jornal Correio tentou contactar Adriano Freire, um dos empresários do lateral, com o objetivo de saber o percentual que o Palmeiras tem direito na venda, mas ainda não conseguiu. O Bahia espera um posicionamento oficial da equipe paulista, que ainda não oficializou a venda do atleta.
Nesta terça-feira (5), João Pedro desembarcou em Portugal para realizar exames e assinar com o Porto um contrato de cinco anos. Sem o lateral, o Bahia deverá procurar um novo atleta para a posição no mercado. O único nome para o setor no elenco atual é Nino Paraíba.