Tinha que ser no sufoco amigo. O Bahia venceu o Grêmio no apagar das luzes da Fonte Nova. O Tricolor de Aço subiu três posições e agora ocupa a 13ª colocação, com apenas um ponto a menos que a Chapecoense que ocupa a 9ª colocação.
O jogo não foi lá dos melhores para o Bahia, que foi afobado na maior parte do jogo não conseguindo furar a zaga gremista.
No primeiro lance do jogo, após uma troca de passes do Bahia, Eduardo cruzou fechado e Paulo Victor escorregou e quase entrou com a bola para o fundo da rede. Juninho fez uma investida individual e finalizou de longe, mas Paulo Victor apareceu para fazer a defesa. O Bahia continuou indo pra cima e aos 10 minutos, Rodrigão avançou e finalizou mais uma vez para o Tricolor, que fez outra defesa, agora em dois tempos. Edson também tentou uma finalização aos 21 minutos, mas a bola foi desviada e ficou fácil para o arqueiro gremista.
O jogo ficou equilibrado no meio da partida, e aos 27', o Grêmio chegou com Arroyo, batendo forte e assustou a meta tricolor.
O Esquadrão respondeu em seguida. Aos 33', Vinícius teve uma boa oportunidade de fora da área que foi desviada em Bressam e quase pegou Paulo Victor no engano. Em seguida, numa cobrança de escanteio de Juninho, Edson chegou para cabecear com perigo, e mais uma vez Paulo Victor estava lá para salvar o Grêmio.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo cometendo muitos erros. Rodrigão tentou um chute que parou em Allione, Cortez e Arroyo se chocaram em uma tentativa de ataque.
Aos 18 minutos, o Bahia teve uma grande oportunidade com Juninho, que em cobrança de falta levantou um grande uhhhhhh da Torcida Tricolor. Em seguida, o Grêmio ameaçou aos 25 minutos, com Everton que em velocidade passou por Tiago e cruzou, mas Lucas Fonseca conseguiu impedir que a bola chegasse em Jael. Aos 30 minutos o Grêmio chegou perto outra vez, mas felizmente Patrick que tinha recebido uma bola dentro da área chutou para fora.
O melhor momento do Grêmio na partida foi aos 31 minutos, quando Everton cruzou pela esquerda e, depois de uma ajeitada de Jael, a bola sobrou para Patrick que carimbou a trave de Jean. Na sobra, Fernandinho bateu de primeira mas Jean estava lá para fazer a defesa.
A Torcida Tricolor estava impaciente, pois sabia o quanto importante eram esses três pontos e começou a pressionar a equipe para se doar em campo. A pressão funcionou e o Bahia chegou com Mendonza, que teve uma excelente oportunidade de abrir o placar para o Bahia, mas na tentativa de chutar colocado, ele mandou a bola para longe do gol.
Quando tudo parecia acabado, o Esquadrão conseguiu um contra-ataque com Régis que tinha acabado de entrar. Regis entrou pelo meio e deu um passe para Allione, que avançou dentro da área e foi tocado por Edilson. O juiz marcou penalti para desespero dos jogadores gremistas e para o delírio da Torcida Tricolor. Depois de muita confusão em cima da marcação, Rodrigão partiu com experiência para a cobrança, olhando para um lado e último segundo batendo forte no outro canto, sacudindo a rede para a explosão da Torcida.