Postado por - Heitor Montes

Com apoio à torcida mista, PM terá efetivo de 390 policiais no Ba-Vi

Com a novidade do retorno da torcida mista ao estado, o Ba-Vi deste domingo terá toda a segurança garantida pela Polícia Militar. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, no Quartel dos Aflitos, em Salvador, a instituição corroborou com os dirigentes de Bahia e Vitória, que anunciaram a novidade na quarta, e divulgou o efetivo de 390 policiais militares para o trabalho antes, durante e depois da partida na Arena Fonte Nova. O jogo, às 16h (de Brasília), será válido pela 10ª rodada do Campeonato Baiano.

- Haverá um espaço destinado à torcida mista, e todos poderão apreciar o espetáculo do futebol sob a bandeira da paz, sendo fundamental o papel dos participantes para manter tranquilidade - afirmou o comandante do Policiamento Regional da Capital - Central (CPRC-C), coronel Costa Ferreira, que presidiu a reunião.

O encontro contou com a participação de representantes dos clubes e das torcidas organizadas do Bahia e do Vitória, do Ministério Público, da Federação Baiana de Futebol, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da Transalvador. O esquema de segurança inclui o policiamento nas vias de acesso, na escolta de torcedores e nas estações de transbordo. Para isso, o efetivo será reforçado com o apoio do Esquadrão Águia, Operação Apolo, Gêmeos e Esquadrão de Polícia Montada.

- A nossa prioridade é a segurança, e nós iremos nos empenhar cada vez mais para que a experiência da torcida mista traga a paz que queremos para os estádios - acrescentou o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (Bepe), tenente coronel Saulo Santos.

Os ingressos para o Ba-Vi estão à venda. As entradas custam entre R$ 15 e R$ 140. O torcedor do Bahia pode comprar os bilhetes, além da internet, nas bilheterias da Fonte, nos balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia e quatro Lojas Oficiais do Tricolor (shoppings Paseo Itaigara, Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco). A torcida do Vitória terá direito a 10% das entradas, que serão vendidas apenas para os sócios do Rubro-Negro, conforme decisão do próprio clube. Os demais torcedores do Leão da Barra podem comprar ingressos para o setor de torcida mista, que ocupará 15% do total da Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte