Postado por - Newton Duarte

Com robôs dançarinos e jogadores modelos, Bahia lança novo uniforme

Bahia apresenta novos mantos para temporada em evento realizado na noite desta sexta-feira; atacante Edigar Junio e zagueiro Gustavo desfilam e participam da ação

Um mês após mudar de fornecedora esportiva, o Bahia já tem roupa nova. Em evento realizado na noite desta sexta-feira, o clube revelou, pela primeira vez, os novos uniformes para a temporada. Para a divulgação do material, assinado pela Umbro, o Tricolor preparou uma festa especial. Os 30 sócios tricolores sorteados para participar da ação viram de perto o atacante Edigar Junio e o zagueiro Gustavo posando de modelos, acompanharam a performance de dois "robôs dançarinos" e ainda tiveram acesso uma série de games. [Confira todos os momentos do lançamento do novo uniforme no vídeo acima]

Durante o evento, foram apresentadas o primeiro e o segundo uniformes, além da camisa de goleiro, roupa para treino, viagem e concentração. Com inspiração contemporânea, a nova roupa utiliza tecnologia especial, que ajuda na rápida absorção e evaporação do suor. A camisa 1, branca, leva grafismos horizontais em tom azul claro sobrepondo o branco tradicional na parte da frente. O uniforme 2, tricolor, tem as listrar afuniladas da parte superior até a base, além de gola polo.

Robôs participam de apresentação de novo material esportivo do Bahia Uniformes começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (Foto: EC Bahia / Divulgação)

O manto também faz uma homenagem os 85 anos de fundação do Bahia. O uniforme conta com uma etiqueta em termotransfer com logo específica. Nas costas, foi incorporada a frase “Nasceu para Vencer”. A estreia da roupa acontece já neste sábado, quando o Tricolor vai enfrentar o Bragantino, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, o material começa a ser vendido para os torcedores.

- Primeiro objetivo é a dinâmica da peça, para que não possa atrapalhar o jogador na partida. Que ela se incorpore de maneira natural, dando leveza. Depois, aí se procurou a questão de design, procurar o que está acontecendo nas tendências mundiais. Aí a Umbro contribuiu muito. E também, claro, entrou um pouco do desejo do Bahia, de manter as cores, a tradição. Aí a participação do presidente Marcelo [Sant'Ana], do vice Pedro Henrique e minha - explicou Jorge Avancini, diretor de mercado tricolor.

Antes do desfile e apresentação dos novos uniformes, o público pôde se divertir com alguns games modernos disponibilizados pelo Bahia. Em um deles, os torcedores controlavam por controle remoto dois pequenos robôs em um campinho de jogo de botão. Em outro jogo, as pessoas utilizavam óculos de realidade aumentada para fazer gols e se divertir.

Lançamento da UMBRO no BahiaRoupa faz homenagem a 85 anos do Bahia (Foto: EC Bahia / Divulgação)

Encerrada a brincadeira, o desfile começou com um número de dança de dois robôs, semelhantes ao que apresentou o elenco tricolor para a temporada no início do ano. Em seguida teve início a apresentação, com Edigar Junio, Gustavo e o goleiro Deijair, além da musa do clube, Carol Cerqueira, desfilando pela passarela.

- Eu acho que eles [torcedores] vão gostar de tudo. O torcedor do Bahia é um torcedor muito apaixonado. Tudo que se relaciona ao clube, eles têm uma ligação muito forte. Talvez, os detalhes da camisa branca, os furos a laser na parte da axila para ventilação, a própria questão da padronagem, que tem um tecido leve... Têm vários componentes que podem entrar no gosto do torcedor. Claro, não vamos agradar todo mundo. Mas a ideia é trazer o que tem de mais moderno, mais pontual - disse Avancini.

Robôs participam de apresentação de novo material esportivo do BahiaRobôs participam de apresentação de novo material esportivo do Bahia (Foto: EC Bahia / Divulgação)

NOVO FORNECEDOR

O Bahia assinou contrato com a Umbro após um ano e meio com uniformes da Penalty. Em fevereiro de 2016, a parceria com a Penalty mostrou indícios que estava perto do fim. Na época, o clube confirmou atraso nos pagamentos da empresa, que posteriormente foram resolvidos. A Umbro será a fornecedora de material esportivo do Esquadrão até o fim de 2018.