Postado por - Heitor Montes

Criadores de novos uniformes do Bahia falam sobre emoção de vencer concurso

Na noite desta quinta-feira (27), o Bahia lançou seus novos uniformes em evento na Arena Fonte Nova. Além de serem os primeiros uniformes da marca própria do clube, a "Esquadrão", as novas camisas também trazem outro ponto especial: foram criadas por torcedores do clube e escolhidas através de votação na internet.

Novo uniforme tricolor do Bahia (Foto: Reprodução) Daniel Viana, criador de um dos uniformes do Bahia (Foto: Ulisses Gama/Bahia Notícias)

O uniforme branco foi idealizado pelo torcedor Daniel Viana que, em entrevista ao site Bahia Notícias, revelou que se inscreveu no concurso por causa de um sonho do pai:

Para mim é muito complicado falar disso sem falar de meu pai. Ele foi um cara, que na época dele, concorreu aqui na Fonte Nova para concursos de bandeiras mais bonitas para o jogo. E ele vivia falando para mim: "Rapaz, o Bahia deveria fazer um concurso de camisa para o torcedor escolher". E, de repente, o Bahia lança um concurso, eu me inscrevo muito por conta do meu pai, pelo sonho dele. De repente, eu ganho o concurso! Acho importantíssimo, sonho com isso há muito tempo e espero que o Bahia continue com isso, que não seja o primeiro e único e sim o primeiro de muitos. Para que outros torcedores tenham essa felicidade e emoção que estou sentindo. Nem me pergunte a emoção, porque eu não sei explicar. Já tentei descrever e não consegui o dia inteiro, sincera e honestamente, não sei descrever

Novo uniforme branco do Bahia (Foto: Reprodução)Novo uniforme branco do Bahia (Foto: Reprodução)

O Tricolor irá estrear o novo uniforme no próximo sábado (29), às 21h, quando enfrenta o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube faz mistério se usará a camisa branca ou a listrada na partida, mas Daniel fez um palpite caso a sua camisa branca seja a escolhida:

Aí é triunfo certo!

Bruno Queiroz, criador de um dos uniformes do Bahia (Foto: Ulisses Gama/Bahia Notícias)Bruno Queiroz, criador de um dos uniformes do Bahia (Foto: Ulisses Gama/Bahia Notícias)

A camisa tricolor foi criada por Bruno Queiroz, que também concedeu entrevista ao site Bahia Notícias. O torcedor também falou da felicidade por ter desenhado um dos novos uniformes do clube:

É uma felicidade imensurável ter criado essa marca. Eu esperei isso durante muito tempo! Eu era o carinha que ficava plantando notícias na imprensa. Fazia umas camisas fake e dizia que vazou para tentar ver se uma colava, o clube notava e procurasse saber quem era. Quando eu vi que eles abriram essa oportunidade do concurso, então foram noites sem dormir, estudando, vendo as melhores referências que eu poderia usar para chegar nesse momento aqui. Graças a Deus, graças aos meus amigos, graças à minha dedicação eu consegui estar aqui. Não consegui falar muito ali no palco, porque é uma alegria imensa. Eu vivo por esse clube, eu amo esse clube, mas estou muito feliz

Bruno também falou sobre a importância do espaço que o clube abriu aos torcedores, que tiveram participação no processo de criação dos novos uniformes. Segundo ele, o Tricolor precisava dar voz aos seus torcedores apaixonados:

É um momento que o Bahia precisava dar ao seu torcedor. O torcedor se sentia muito preso, muito calado. Até me vem na cabeça aquela campanha quando o Bahia começou a se democratizar, da campanha da mortalha na boca. Então, esse momento, a gente realmente está tirando essa mortalha da boca e está conseguindo ter voz dentro do clube. Parabéns à toda diretoria! Que continue a vir outros e outros com essa mesma filosofia de gerir o clube e nunca mais a gente tenha diretores que só querem sugar do clube tão amado e tão querido que é o Bahia

Novo uniforme tricolor do Bahia (Foto: Reprodução)Novo uniforme tricolor do Bahia (Foto: Reprodução)