Postado por - Heitor Montes

Edigar Junio pode voltar a ser opção para jogo contra o Galícia, no sábado

Um dos destaques ofensivos do Bahia no ano passado, Edigar Junio pode voltar a ser opção para o técnico Guto Ferreira já neste sábado. Recuperado clinicamente de uma lesão no tendão de Aquiles, o atacante depende apenas da avaliação dos preparadores físicos e do treinador. Ele vem treinando normalmente e, com isso, existe a chance de ir para o duelo contra o Galícia, na Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

O atacante sentiu o problema na primeira partida na Flórida Cup, contra o Wolfsburg, se recuperou, mas voltou a reclamar de dores no jogo seguinte, diante do Estudiantes. Com um estiramento na região, a previsão era de que ele retornasse em 30 a 45 dias.

Quem também reclamou de lesão na Florida Cup foi Yuri. O volante, que tinha passado por uma cirurgia no joelho, voltou a sentir o mesmo problema. Após uma avaliação do departamento médico do clube, foi necessária a realização de outro procedimento cirúrgico com a retirada parcial do menisco.

- A previsão é que ele volte em um mês e meio. Vamos trabalhar para que no Brasileiro ele já esteja jogando - afirmou o médico Daniel Araújo em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com Edigar Junio, mas sem Yuri, o Bahia treinou na manhã desta quarta-feira no Fazendão. Os jogadores realizaram um trabalho físico. Nesta tarde, o time volta ao centro de treinamentos para novas atividades.

Fonte: Globo Esporte