Postado por - Newton Duarte

Em dia de lista e protestos, elenco do Bahia se reapresenta no Fazendão

Elenco faz primeira atividade após derrota por 1 a 0, em casa, diante do Vila Nova. Grupo viaja na noite desta quinta-feira para Porto Seguro, para uma intertemporada

Se nos bastidores o Bahia teve uma quinta-feira agitada, em campo, pouca coisa aconteceu. Os jogadores que foram titulares na derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, partida realizada na última terça-feira, foram até a academia e fizeram apenas um treino regenerativo. Somente aqueles que não começaram o último jogo como titular apareceram no gramado do Fazendão para treinar com bola antes da viagem do elenco para a "intertemporada" em Porto Seguro.

A boa notícia para os torcedores foi a presença de Régis no campo, que fez um trabalho em separado do grupo principal. A última partida dele pelo Tricolor foi na derrota por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, pela 12ª rodada da Série B.

No gramado, o técnico Guto Ferreira promoveu um trabalho técnico em campo reduzido. O treinador dividiu dois times, com nove jogadores na linha cada um, que tinham que tocar a bola de primeira e se movimentar. O treinamento foi acompanhado pelo gerente de futebol do clube, Éder Ferrari.

Antes do treino começar, o diretor de futebol Nei Pandolfo concedeu entrevista coletiva no Fazendão, e explicou os motivos da saída de alguns jogadores da equipe. Danilo Pires, Hayner, João Paulo Penha e Thiago Ribeiro não viajam para Porto Seguro e não fazem mais parte do elenco Tricolor.

A tarde do Tricolor contou ainda com protesto da torcida na entrada do Fazendão. Cerca de 40 torcedores entoaram cânticos exigindo reforços e o retorno do time para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Duas viaturas da Polícia Militar acompanharam a manifestação.

O elenco Tricolor viaja na noite desta quinta-feira para Porto Seguro, onde realiza "intertemporada". O próximo compromisso da equipe será apenas no dia 15, contra o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 16ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Ge.com