O técnico Guto Ferreira não pôde contar com um de seus titulares na tarde desta sexta-feira, quando o Bahia realizou o último treino antes da partida contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano. O lateral Eduardo reclamou de dores abdominais, seguiu para realizar exames médicos e foi vetado pelo departamento médico tricolor. A opção para o setor é Wellington Silva.
O médico Rodrigo Daniel falou sobre o quadro do atleta.
- O jogador Eduardo teve um quadro de dor abdominal súbita de forte intensidade no início da tarde. Foi avaliado por mim e medicado. Diante da persistência do quadro, decidimos encaminhar para o hospital para realização de exames. No momento está melhor, estamos aguardando o resultado de exames. Realmente vinha sem dor. Foi dor que se iniciou após o almoço. Não tem diagnóstico. Está realizando exames laboratoriais, aguardando para ultrassom. Teremos o diagnóstico agora a noite - afirmou o médico tricolor.
Sem o lateral, Guto realizou os últimos ajustes na equipe que entra em campo no final de semana – antes, o elenco assistiu a um vídeo com lances do último jogo, contra o Moto Club. A escalação deve ser a seguinte: Jean; Eduardo (Wellington Silva), Tiago, Éder e Armero; Edson e Juninho; Régis, Allione e Zé Rafael; Hernane.
Depois do trabalho com Guto, os auxiliares do treinador, Alexandre Faganello, André Luís e Preto Casagrande, assumiram o comando e trabalharam as bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.
O zagueiro Jackson, já recuperado de dores no joelho, realizou um treino físico. O volante Yuri ficou no departamento médico.
Bahia e Galícia se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Fonte: Globo Esporte