Postado por - Heitor Montes

Gilberto fala sobre cobranças após empate com Palmeiras e projeta evolução no Brasileiro

Nesta segunda-feira (17), o atacante Gilberto concedeu entrevista coletiva no Fazendão. No último domingo (16), ele foi o autor do gol tricolor no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, chegando ao seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro e se isolando ainda mais como o artilheiro do Bahia no competição. Porém, apesar da alegria pelo gol, o resultado da partida não foi o desejado e os jogadores saíram de campo vaiados pela torcida.

Entendendo a cobrança da torcida, Gilberto admite que o resultado poderia ter sido melhor. Apesar de reconhecer a sua boa fase individual, o atacante falou sobre as cobranças internas para que a equipe não vacile e deixe mais triunfos escapar:

Nada mais é que trabalho coletivo. Desde o dia que cheguei estou sendo ajudado pelos meus companheiros. Até porque o futebol é coletivo. Isso me levou a fazer os gols. Fico feliz pelo meu rendimento, mas também pelo rendimento o grupo. A gente está triste de ver o torcedor chateado com o empate. Mas a gente se cobra bastante para não deixar isso acontecer novamente. Tivemos uma conversa depois do jogo, tivemos uma cobrança. A gente sabe que daqui em diante será importante somar mais pontos

Gilberto também fez elogios ao jovem Ramires. O meia, de apenas 18 anos, foi o autor da assistência para o seu gol no jogo do último domingo. Enaltecendo a participação do jovem entre os titulares, o atacante fez uma boa projeção para o futuro dele:

A gente conversa com ele diariamente, é um garoto que tem personalidade forte, boa para um jogador que está começando. Desejo todo sucesso do mundo para ele. Falei que ele tem um futuro enorme. Coisa que vai acontecer naturalmente na vida dele. Vai ser tornar um jogador cada dia mais notado

O Bahia agora vira a chave e enfrenta o Botafogo na próxima quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova, jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americano. Gilberto quer que o Tricolor faça valer a sua força como mandante para conquistar o triunfo:

A gente está jogando em casa, temo que continuar da mesma forma que a gente vem fazendo. Buscar sempre fazer os gols e ter superioridade dentro de campo, que é o mais importante. Claro que vai ser um pouco difícil. Futebol hoje evoluiu bastante. Sabemos como a outra equipe joga, mas temos que fazer nossa parte.

Confira o que Gilberto falou em entrevista coletiva

Poupar atletas
- Poupar é uma coisa que é natural. No futebol de hoje há um desgaste em alguns momentos e você vai ter um jogador sem total capacidade física. Por isso o professor prefere colocar alguém mais descansado, para ter volume de jogo. Isso é importante para estar sempre triunfando.

Priorizar todas as competições
- Acho que a gente já passou por um momento mais difícil, de jogar 12 jogos consecutivos, sem uma semana de descanso. Agora teremos mais tempo. Vamos dar prioridade a todas as competições. São competições importantes para a gente. Tem uma coisa mais internacional que o Bahia ainda não conquistou um título. Temos totais condições de chegar e ser campeões. A gente viu os clubes que estão envolvidos, nenhum pode ser apontado como favorito. Nosso grupo é competitivo. Temos condições de vencer essa competição.