Postado por - Heitor Montes

Revolução Tricolor pede apuração nas condições do setor da torcida visitante do Barradão

Nesta sexta-feira (23), a Revolução Tricolor, grupo de torcedores do Bahia com maior representação no Conselho Deliberativo, entrou com uma ação no Ministério Público (MP-BA) e na Defensoria Pública (DPE-BA) para pedir uma apuração das condições do setor da torcida visitante do estádio do Barradão, do rival Vitória.

O comunicado do grupo diz:

[A representação está] fartamente documentada com vídeos e imagens do local, tem o propósito de instar órgãos competentes a, eventualmente, atuar no sentido de adequar o espaço às normas de segurança e acessibilidade legalmente previstas no Estatuto do Torcedor e no Código de Defesa do Consumidor

O grupo reclama de questões como: um ponto cego, delimitações pequenas entre os assentos e o acesso à arquibancada visitante, apelidada de "curral".

De acordo com o comunicado, o caminho para o setor da torcida visitante não dá para ser acessado por um portador de deficiência. De acordo com o artigo 13 do Estatuto do Torcedor: "Será assegurada acessibilidade ao torcedor portador de deficiência".

O grupo também pretende manifestar a insatisfação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)