Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira diz que sincronia com a torcida fortaleceu o time: Fantástico e primordial

Guto Ferreira comemora apoio dos torcedores e destaca importância para subida do Tricolor na reta final da Série B: "Não tem como a equipe não se contagiar"

Mesmo bem longe de Salvador, o Bahia deve fazer da Arena Barueri, em São Paulo, uma segunda casa na partida contra o Oeste, marcada para este sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para esse duelo, fundamental para as pretensões da equipe na competição, o clube tem promovido ações especiais voltadas para os torcedores que vivem na região de São Paulo.

Na terça-feira, os sócios do Bahia que moram no estado receberam uma ligação especial do técnico Guto Ferreira, dos volantes Juninho e Feijão e do meia Renato Cajá e foram convocados para o jogo. Na sexta-feira, a embaixada "BahêaSampa" vai realizar um evento em um restaurante de Barueri com a participação do ídolo tricolor Beijoca. O clube ainda vai distribuir 100 ingressos para os sócios que estão em dia e moram em São Paulo. Guto Ferreira declarou:

Fantástico e primordial. Só de falar aqui, já arrepiou. O torcedor do Bahia, o que eu fale aqui de elogio vai ser pouco. Ele sabe o carinho, o quanto é responsável pelo crescimento da equipe, de mais do que a presença, entender os momentos. A cada jogo que passa, o Bahia se fortalece mais e mais. Esse 12º jogador vem com uma força tão grande que acaba se transformando em 13º também. O jogo contra o Brasil foi fantástico. Talvez eu não tenha visto a torcida tão inflamada quanto nessa partida. Em alguns momentos, você olhava e era demais. Não tem como a equipe não se contagiar. Tudo é reflexo dessa troca. Essa troca é que está colocando o Bahia para cima

Embora com promessa de bom público tricolor na arquibancada, Guto não vê a mesma vantagem dentro de campo.

Em relação à arquibancada, tudo bem, vou encarar como campo neutro. Agora, quantos jogos fez o Oeste dentro da Arena Barueri? [Repórter responde que metade] Então não é neutro. A rotina do piso, temperatura, pontos de referência, uma série de situações, a rotina é deles, não é nossa. Nós vamos ter que nos adaptar muito rápido ao ambiente do jogo no aquecimento.

O jogo contra o Oeste está marcado para 15h20 (horário de Salvador).

Fonte: Globo Esporte