Postado por - Heitor Montes

Guto, Hernane, Ricardo Chaves: confira as declarações do retorno do Bahia após o acesso

Confira a chegada do Bahia em Salvador e a festa da torcida após o Tricolor conseguir o acesso à Série A

Torcida chega ao aeroporto e aguarda elenco do Bahia para comemorar acesso

Ricardo Chaves, ilustre torcedor tricolor (Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias) Torcida do Bahia espera no aeroporto (Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias)

A torcida do Bahia começou a chegar ao Aeroporto Internacional de Salvador neste domingo (27), para recepcionar o elenco do Tricolor, que confirmou o acesso para a Série A no sábado (26), apesar de perder para o Atlético Goianiense, em Goiânia. O avião com os atletas tem previsão de chegar à capital baiana apenas às 12h30, mas cerca de 50 torcedores já estão no aguardo. O clube, porém planejou uma festa para um público bem maior, com direito a um trio elétrico, na região do antigo Aeroclube, orla de Salvador.

Bel Bahia cobra Tricolor apesar do acesso: 'Foi frustrante porque queríamos a vitória'

Torcedor ilustre do Tricolor, Bel Bahia fala sobre o acesso (Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias)Torcedor ilustre do Tricolor, Bel Bahia fala sobre o acesso (Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias)

Apesar do acesso à série A, a torcida do Bahia ficou na bronca com o time tricolor, por conta da derrota para o Atlético Goianiense na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. “Foi difícil, no primeiro tempo sofremos um pouco, mas vimos que o Náutico tava tomando a pancadinha lá, então não tinha efeito contra a gente pra gente. Foi frustrante porque queríamos a vitória. Foi um pouco de água no chope, porque a verdade é que a gente queria essa festa, esse carnaval antecipado, ontem. Mas mesmo assim estamos comemorando”, declarou Bel Bahia, torcedor folclórico que marcou presença no Aeroporto Internacional de Salvador neste domingo. Ele ainda foi firme para cobrar a organização do time para 2017. “Na próxima temporada queremos contratação, quem queira jogar, quem não queria fazer panelinha, porque o Bahia tá pagando em dia e a torcida bateu três recordes de público e eles estão vendo isso. A torcida pode pagar uns 10 jogadores, vamos trabalhar. São poucos que queremos que continuem, Hernane não mostrou a que veio, mas queremos Moisés na série A, Juninho e outros que merecem”, disse.

Ônibus do Bahia é cercado pela torcida no Aeroporto de Salvador

Torcida cerca o ônibus do Bahia (Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias)Torcida cerca o ônibus do Bahia (Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias)

A torcida do Bahia tomou a via de saída do Aeroporto Internacional de Salvador e acompanha o ônibus com o elenco, que segue para a Orla de Salvador, onde um trio elétrico deve fazer a alegria dos tricolores. “O Bahêa é minha vida. Voltamos para o lugar que nunca deveríamos ter saído. Agora a diretoria tem que fazer um planejamento para que no ano que vem a gente possa fazer uma boa temporada", disse o comerciante Carlos Luciano.  Já o estudante Marcos Costa, de 21 anos, foi mais crítico. "Nunca deixei de confiar , até quando o treinador era Doriva e tivemos resultados ruins . Guto conseguiu ajustar , mas é preciso melhorar no ano que vem muita coisa”, disse.

Jogadores do Bahia exaltam apoio na reta final da série B: 'Torcida maravilhosa'

Hernane Brocador, artilheiro do Bahia no ano ( Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias)Hernane Brocador, artilheiro do Bahia no ano ( Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias)

Ovacionados pelos torcedores que lotaram o Aeroporto Internacional de Salvador neste domingo (27), os jogadores do Bahia não esconderam a emoção por terem conseguido o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante Hernane exaltou a reta final do clube na série B: “Foi difícil chegar aqui pra conquistar o acesso, mas Deus foi bom pra gente e nos coroou, foram quatro jogos difíceis, mas conseguimos”, disse o capitão do Bahia. Já o meia Juninho elogiou a torcida. “Eu acho que o ano foi fantástico não só pra mim mas pra todo o grupo e pra coroar taí essa festa pra essa torcida maravilhosa”, disse o jogador, antes de ser abraçado pelos torcedores.

Festa do acesso do Bahia começa comandada por Ricardo Chaves

Elenco tricolor faz a festa pelo acesso ( Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias)Elenco tricolor faz a festa pelo acesso ( Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias)

A festa do acesso do Bahia à primeira divisão do Campeonato Brasileiro acontece na Orla de Salvador neste domingo (27), com direito a um trio elétrico animado pelo cantor Ricardo Chaves. Um dos torcedores que foram conferir a festa de perto foi Carlos Pimenta, que compôs música para o time, mesmo não sendo da Bahia. “Eu vim de Minas Gerais pra cá e me apaixonei pelo Bahia. fiz a musica “Bamor, meu amor”, é a musica mais apaixonante que tem, é inédita e vai tocar pela primeira vez hoje. Meu maior sonho é ver minha música tocar na fonte nova”, declarou Pimenta, que se declara “baianeiro”.

Ricardo Chaves faz a festa dos tricolores na Orla: 'Aqui é o torcedor, não o artista'

Ricardo Chaves, ilustre torcedor tricolor (Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias)Ricardo Chaves, ilustre torcedor tricolor (Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias)

O cantor Ricardo Chaves foi o responsável por animar os cerca de mil torcedores que foram para a Orla de Salvador comemorar o acesso do Bahia à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2017. “Aqui é o torcedor, não é o artista. Desde 2010, desde antes acho, coloco o trio em toda a oportunidade que eu posso, pra comemorar com a torcida”, disse o cantor, em cima do trio elétrico. Os jogadores do clube fazem a festa no local, assim como o treinador Guto Ferreira, o ídolo Beijoca e o presidente Marcelo Sant’Anna.

Fonte: Bahia Notícias