Postado por - Newton Duarte

Jael e Edigar Junio marcam contra seus ex-clubes; Veja os Gols

Bahia joga melhor no primeiro tempo, marca com Edigar Junio, mas leva gol no final. Joinville volta melhor do intervalo, domina, mas não consegue a virada

Foi um jogo maluco. O Joinville jogava em casa, com o apoio da torcida, mas foi o Bahia quem tomou as rédeas da partida e não demorou a marcar, com Edigar Junio. Depois disso, os baianos controlaram o jogo durante o primeiro tempo, só não contavam com o gol de Jael no último lance, aos 47 minutos. O gol parece ter dado ânimo extra ao JEC, que voltou com uma postura agressiva, empurrando o adversário para o campo de defesa. Faltou ser eficiente para virar o placar. No fim, o empate teve gosto mais saboroso para o Tricolor da Boa Terra, que chega ao quarto jogo sem perder.

PRIMEIRO TEMPO

Pode-se dizer que o primeiro tempo foi do Bahia. O Tricolor era claramente superior até chegar ao seu gol, marcado por Edigar Junio, após falha do lateral Diego. A partir daí, embora não fosse incisivo nas suas ações ofensivas, o time controlou o jogo da maneira que bem quis. O gol de Jael, no último minuto do primeiro tempo, foi um golpe duro para os baianos.

SEGUNDO TEMPO

O Joinville foi outro na segunda etapa. O gol deu uma nova cara à equipe, que voltou com outra postura. Tanto que as duas primeiras chances de gol aconteceram antes mesmo do primeiro minuto. E as oportunidades continuaram aparecendo, só que o JEC não teve a capacidade de colocar a bola para dentro para sair de campo com o triunfo.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o empate, o Joinville vai a 22 pontos e permanece na 18ª posição na tabela, na zona do rebaixamento - o JEC ganhou a posição do Bragantino, mas foi ultrapassado pelo Tupi. O Bahia, que chega a 32 pontos, está sendo ultrapassado pelo Londrina e cai para a 7ª posição - o Londrina vai vencendo o Náutico por 1 a 0.

JAEL, O CRUEL

A torcida do Bahia conhece bem Jael, que teve passagem marcante pelo clube em 2009 e 2010. Neste jogo, ele deu muito rabalho a zaga tricolor e marcou um bonito gol de cabeça, o terceiro na Série B e o segundo consecutivo - ele já havia balançado as redes contra o Criciúma na rodada passada.

SOBE, EDIGAR

Edigar Junio segue em alta. Pelo terceiro jogo consecutivo, ele deixou sua marca - além de jogar bem. A torcida do JEC conhece bem o atacante, que passou pelo clube em 2014 e 2015.

MURIEL, GOLEIRO DO BAHIA

Jogo muito difícil. Temos que comemorar esse resultado. A gente quer ganhgar sempre, mas nem sempre vamos conseguir. Tomamos uma pressão do Joinville, mas é normal, eles dentro de casa. Agora é descansar bastante. Vamos ter mais uma decisão contra o Vasco. Vamos descansar e já pensar no Vasco.

Joinville x BahiaENTREVISTA COM MURIEL
"Jogo muito difícil. Temos que comemorar esse resultado. A gente quer ganhgar sempre, mas nem sempre vamos conseguir. Tomamos uma pressão do Joinville, mas é normal, eles dentro de casa. Agora é descansar bastante. Vamos ter mais uma decisão contra o Vasco. Vamos descansar e já pensar no Vasco".

Publicado por Torcidabahia.com em Terça, 30 de agosto de 2016

Fonte: Ge.com