Postado por - Heitor Montes

Jogadores do Bahia leiloam camisas para ajudar na compra de prótese para torcedor

Iniciativa foi tomada pelo volante Luiz Antônio para ajudar família de jovem a comprar prótese mecânica, após câncer raro que o obrigou a amputar a mão direita

O futebol não vive apenas de bola na rede. Não são poucas as vezes em que surgem histórias que vão muito além das quatro linhas, dessas que envolvem paixão, sacrifício e, por que não, solidariedade. Uma delas aconteceu nesta semana no Bahia e levou os atletas a se reunirem em prol de uma boa causa: ajudar um jovem a comprar uma prótese mecânica.

Josyago foi diagnosticado com um câncer raro na mão, que o obrigou a amputar o membro. Hoje, ele e familiares tentam comprar uma prótese para tornar mais fácil o dia a dia do rapaz. Ao tomar conhecimento do caso, o volante Luiz Antônio reuniu alguns atletas do Bahia, que cederam três camisas do clube autografadas para um leilão.

Quando tomei conhecimento da história, fiquei sentido. Um menino novo e cheio de sonhos com uma doença rara pela frente. Então veio a oportunidade de conhecer o Josyago e entregar uma camisa autografada para ser leiloada e reverter 100% do valor para compra da prótese. Felizmente, a rapaziada do Bahia também se sensibilizou e ajudaram com outras duas camisas. Torço para que a camisa seja leiloada pelo maior valor possível para ajudá-lo de alguma forma. Apesar de tudo que aconteceu, torço para ele estar 100% saudável para levar uma vida normal o quanto antes

O encontro com o torcedor foi realizado em Maceió, antes da partida contra o CRB, no hotel em que a delegação tricolor estava hospedada. É possível fazer um lance pelas camisas por meio da internet.

Luiz Antônio esteve fora da última partida do Bahia, no sábado, contra o Ceará, porque cumpriu suspensão automática. Ele deve voltar a campo com a equipe nesta sexta-feira, quando o Tricolor vai enfrentar o Vila Nova no estádio Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B.

Fonte: Globo Esporte