Postado por - Heitor Montes

Relembrando revés na Copa do Brasil, Léo vê Bahia imunizado contra o Palmeiras

Na tarde desta quinta-feira (13), o lateral-esquerdo Léo concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o próximo desafio do Bahia, que enfrenta o Palmeiras, neste domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro. O clube paulista não traz boas recordações recentes ao lateral, que esteve em campo na eliminação do Tricolor pelo alviverde na Copa do Brasil.

Quase um mês após aquele jogo, Léo mostrou ter amadurecido com o revés. Segundo ele, as derrotas são um bom aprendizado e o Tricolor está "imunizado" para questões táticas e técnicas do adversário na partida deste domingo:

O time do Palmeiras eu vejo como um time bem treinado, tem um bom treinador, que é o Felipão. Vejo que eles apostam na parte individual, com Dudu, Willian, jogadores muito rápidos pelas pontas. Para a gente que é marcador dá muito trabalho, os laterais deles gostam de avançar. Apostam na jogada individual, lance que um ou outro pode fazer para conseguir o triunfo. A gente vai estar bastante ligado. Já jogamos duas vezes contra o Palmeiras, sabemos dos pontos fortes deles e onde podemos atacar. Tem que entrar muito ligado nesse jogo

Além do conhecimento sobre o Palmeiras, Léo falou da necessidade do Bahia ser pontual no jogo deste domingo. Segundo ele, para o Tricolor conquistar o triunfo, a equipe precisa corrigir os erros que aconteceram, aproveitar os pontos positivos e aprimorar.

Taticamente a gente foi bem naquele jogo. No individual, a gente foi bastante elogiado por um treinador que foi “multicampeão”. A gente tem que continuar taticamente muito bem. Se a gente conseguir pegar essa tática e ser mais efetivo, uma gana a mais no ataque, conseguir concluir em gol, será muito importante para a gente. A gente tem feito bons jogos. Muitas mensagens que recebo, pessoas próximas de mim, dizendo que estamos bem, falta um triunfo. Uma chance ou outra fazer o gol, isso vai ser importante, vai coroar o trabalho que estamos fazendo

Apesar de reconhecer a qualidade do time rival, que briga pela liderança do Brasileirão, Léo negou qualquer possibilidade do Bahia jogar na retranca. Para o Tricolor se afastar ainda mais do Z-4 e alcançar a parte superior da tabela, o lateral falou que a equipe precisa propor o jogo:

Não fico olhando adversário. Particularmente, amo jogar. A gente tem que mostrar nosso valor nesses jogos, contra Palmeiras, Flamengo. Esses jogos que temos vontade de jogar. O triunfo será muito importante para a gente.

O confronto entre Bahia e Palmeiras acontece no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. O Tricolor está na 13ª colocação na tabela, com 28 pontos.

Confira o que Léo falou em entrevista coletiva

Jogar com três volantes
- São jogadores de características diferentes. Vinícius cadencia mais, tem bom passe, não é muito de arrastar. Tenta cadenciar o jogo. Com três volantes temos uma boa consistência defensiva, o meio fica mais preenchido, o que é importante para a gente, até para mi, que sou lateral, um volante pode cobrir quando eu subo. É um pouco diferente, estilos de jogos diferentes. Mas, no todo, temos o mesmo objetivo. Só muda um pouco uma peça ou outra, mas temos o mesmo foco.

Como esperar o Palmeiras?
- Sim, tiro pela gente. Estávamos acho que oito ou nove jogos sem perder um tempinho atrás, perdemos e tivemos que dar logo uma resposta. O Campeonato pede isso e a sequência de jogos pede muito isso. Com certeza eles vão vir para Salvador com vontade, com a gana de vencer. Perderam um jogo importante, uma semifinal. A gente sabe que foi o primeiro jogo, mas quando o time visitante ganha fora de casa dá um combustível a mais. Temos que focar nesses últimos 14 jogos, vai ser fundamental para a gente visar até um algo a mais. A parte de cima da tabela, esse é o foco de todo mundo. Tem que ser assim, buscar sempre a melhoria, sempre um algo a mais no futebol.

Série de empates
- Boa pergunta. No Brasileiro é muito complicado. Tem série que consegue empatar duas e não vem os três pontos. Se ganhar uma... Foi uma pergunta que para responder é... Prefiro ganhar uma e perder outra do que empatar duas. Se ganhar uma e perder outra faz três pontos. Se empatar duas, faz dois. Se olhar pelos números, é uma questão boa e faz com que a gente analise um pouco mais. Prefiro estar sempre ganhando. Mas a gente sabe que é um campeonato muito difícil. O importante é somar pontos, o máximo que a gente puder. Somar pontos será importante para o Bahia.