Postado por - Heitor Montes

Marcelo Sant'Ana acredita que a torcida do Bahia será ainda mais presente em 2017

Meta do Bahia em 2017 é ter uma média de público entre 23 e 25 mil pagantes

Enquanto não anuncia oficialmente novas contratações ou renovações, a diretoria do Bahia conta com um reforço tão importante quanto para 2017: o torcedor. O objetivo na próxima temporada é ter uma média de público ainda maior do que em 2016.

Neste quesito, na Série B, os tricolores colocaram o time no topo do ranking. A média foi de 17.210 pagantes por jogo. Nas 19 partidas em que fez como mandante, o público total foi de 326.816 pagantes. Apesar de ter ficado satisfeito com os números, o presidente Marcelo Sant’Ana ressaltou a importância do fator casa para o ano que vem. O dirigente projetou em entrevista ao Sportv.

É fundamental. Este ano, em 19 partidas, o Bahia foi o melhor mandante. Foram 15 triunfos. A gente sabe que tem que conseguir criar essa atmosfera positiva. Na Série B tivemos a maior média. Dentro da Série A queremos ter uma média entre 23 e 25 mil pagantes

Considerando-se também os time da Série A, a média de público do tricolor em 2016 foi a nona melhor. O campeão Palmeiras também liderou neste quesito, com média de 32.471 pagantes por jogo. As outras equipes que ficaram na frente do Bahia foram Corinthians (28.764), Internacional (25.422), Flamengo (24.542), São Paulo (22.513), Cruzeiro (20.467), Grêmio (20.448), Atlético-MG (18.510).

TÍTULO PREFERIDO

A força do Bahia dentro de casa foi mostrada principalmente no segundo turno, quando venceu todos os nove jogos que fez como mandante. Manter esse rendimento é essencial para o clube conquistar os seus objetivos na próxima temporada.

Serão quatro competições durante o ano: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. Entre todos os torneios, existe um que o presidente tricolor vê com mais carinho.

O título que acho que temos que buscar com mais afinco é o da Copa do Nordeste. Claro, respeitando o Baiano e a imprevisibilidade da Copa do Brasil. São competições que pelo perfil acabam equilibrando os times no aspecto técnico

Bicampeão regional, a última vez que o Bahia conquistou o Nordestão foi em 2002, comandado por Bobô. A taça veio diante do maior rival, dentro do Barradão, após empate por 2x2. Na Fonte Nova, o tricolor havia vencido por 3x1. Ano passado, acabou chegando na final, mas foi derrotado pelo Ceará.

Se o título na Copa do Nordeste não vier, Sant’Ana quer ver o time levantar ao menos um troféu em 2017.

Acho que o Bahia tem que ganhar um título por ano. Em 2016, nós conquistamos a nossa meta esportiva que foi o acesso. Mas não é título

Fonte: Correio 24 Horas