Postado por - Heitor Montes

Nino, João Pedro, Edson, Régis... médico do Bahia avalia jogadores do DM

Daniel Araújo, médico do Bahia, falou sobre a situação dos jogadores que estão no departamento médico do clube: Nino Paraíba, João Pedro, Nilton, Edson, Everson e Régis. Alguns deles já se recuperaram e poderão ser incluídos na lista de relacionados para a partida contra o Jacobina, neste domingo (4).

Um dos recuperados é o lateral Nino Paraíba, que sofreu uma entorse no tornozelo, mas que já está à disposição do treinador Guto Ferreira. Daniel Araújo falou sobre a situação dele:

Nino teve entorse no tornozelo, ainda tem dor leve, edema, mas já está recuperado, fez a transição e foi liberado para campo. Treinou normalmente, está liberado, e, se o departamento físico achar que ele tem condição de jogo, é bem provável que possa jogar domingo. Já está liberado pelo departamento médico, treinando com bola, e vai depender do treinador e da comissão técnica a parte física

O médico também falou sobre a situação um pouco mais grave do outro lateral-direito da equipe: João Pedro. Com um problema no joelho, o jovem jogador ainda não tem previsão de retorno:

João Pedro está com um pouco de dor no joelho, um edema leve, ainda não foi liberado para a transição, para academia, então deve ficar o resto da semana na fisioterapia tomando medicações. No início da semana que vem deve ser liberado para fazer transição, e a gente não tem previsão de volta. Se a gente achar possível, talvez libere para o jogo da próxima quarta-feira. Mas está vetado para esse jogo de domingo.

Confira o que Daniel Araújo falou sobre os outros atletas do Bahia

Nilton e Edson
- Os dois atletas evoluíram bem com tratamento, já fizeram a parte de transição e foram liberados para o campo. Estão assintomáticos e agora vai depender dessa parte de condicionamento físico. A gente vai conversar e discutir para saber das reais condições deles para participar do jogo, mas estão liberados pelo departamento médico.

Everson
- Um trauma na cabeça mais forte, que foi o caso dele. É considerado uma concussão. Consegue até voltar, ficar consciente no mesmo momento, mas existe um protocolo muito determinado hoje que já é uma norma mundial, que teve concussão, tem que tirar do jogo e afastado, no mínimo, por uma semana para não ter um novo choque (...) Deve estar apto depois do Carnaval.

Régis
- Ele está evoluindo bem, em fase final. Como é lesão muscular, a gente tem que ter precaução para não forçar muito o atleta. Como não trabalhou com bola essa semana, acho difícil participar do jogo de domingo. Mais provável que semana que vem possa participar dos jogos.