Postado por - Heitor Montes

Nilton fala sobre aventura de subir no ônibus para registrar torcida antes do Ba-Vi

Neste domingo (1º), a torcida do Bahia deu um show na chegada da equipe à Arena Fonte Nova para o primeiro Ba-Vi das finais do Campeonato Baiano. O volante Nilton, eufórico com a situação, resolveu subir no ônibus do clube para registrar a festa da torcida tricolor.

Nilton entrou no segundo tempo do clássico, que foi vencido pelo Bahia por 2 a 1. Em entrevista após a partida, o jogador falou sobre o motivo de ter subido no ônibus antes do jogo:

No momento a gente não pensa um pouco na consequência que pode dar, vai na euforia, na atmosfera que a torcida acaba passando pra gente. Às vezes a gente fica dentro do ônibus sentado, eu falei: “Não, não. Vamos sacudir esse ônibus porque o jogo já começou”. Na hora eu dei uma olhada pra cima, vi a saída de emergência, aí o pessoal “Não, você não vai fazer isso”. Eu disse: “Não. Já fiz”.

Nilton falou que chegou a danificar o ônibus com a sua atitude:

Abri ali, depois pedi desculpa pro motorista porque vai ficar bravo porque acabei quebrando a saída de emergência. Gosto de pegar essa energia que a torcia passa pra gente [...] Todo mundo queria subir. Eu disse que se todo mundo subisse ia ser perigoso. E eu quase caía. Ainda bem que alguém segurou meu pé quando o ônibus freou. Foi bacana ver a energia do pessoal

No próximo domingo (8), o Bahia decide o campeonato no estádio do Barradão. Com o triunfo no jogo de ida, o Tricolor tem a vantagem do empate na partida de volta.