Postado por - Newton Duarte

O Bahia enfrenta o Botafogo na Fonte Nova de olho na parte de cima da tabela; Ficha Técnica

O Esquadrão de Aço está preparado para enfrentar o Botafogo neste domingo (27) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e conta com a sua maravilhosa torcida que estará presente hoje na Arena Fonte Nova para apoiar o tricolor. Precisamos melhorar a nossa campanha dentro de casa, que ainda não é das melhores. Somos apenas o 10º melhor mandante com 17 pontos conquistados em 10 jogos.

A Torcida Tricolor sabe que na Fonte Nova o Bahia tem marcado gols importantes, por isso estamos confiantes para mais uma importante apresentação diante do time carioca para ampliarmos os nossos números positivos, e nos aproximarmos da zona de classificação da Libertadores, esse é o objetivo.

O nosso Técnico interino (ou de fato) Preto Casagrande, confia muito na equipe e tem conversado com os jogadores sobre a importância de assimilar as características de cada adversário. Em entrevista, preto falou um pouco sobre suas expectativas para esse jogo e como o Bahia deve se comportar para conquistar mais um importante Triunfo dentro de casa.

Sobre a parte ofensiva, acho que a gente precisa ter o discernimento sobre quando deve atacar com velocidade e quando deve ter a posse de bola. A transição ofensiva a gente faz muito bem, mas acho que esse período de treino vai ajudar a aperfeiçoar a segunda questão - Preto Casagrande

Preto falou também da importância do apoio da nossa apaixonada Torcida. A expectativa é que consigamos superar os mais de 33 mil ingressos vendidos contra o Palmeiras.

O histórico do Bahia é jogar bem dentro de casa, então tenho certeza que vamos bater o recorde de público nosso para conseguir o triunfo - Preto Casagrande

Com relação ao time carioca, Preto acredita que a volta do jogador Pimpão será preponderante para a mudança de postura do Botafogo, que nos últimos 5 jogos, venceu apenas um deles, empatando um e perdendo em três partidas.

Eles devem vir um pouco mais agressivos. Tem a volta do Pimpão, que é fundamental no esquema deles. Vamos tentar neutralizar as partes boas deles. Tentar manter a posse de bola, propor um pouco mais o jogo - Preto Casagrande

Ganhar do Botafogo hoje significa não somente ultrapassar a equipe carioca na tabela, mas também dar passos importantes em busca da zona de classificação da Libertadores, que atualmente engloba as seis primeiras posições.

Como todo jogo do Brasileiro, ele é decisivo. A gente vê exemplos de times como Sport e Atlético Paranaense, que ganharam três partidas e foram para a zona da Libertadores. Eu tenho tentado passar para os jogadores que o importante é pensar no jogo a jogo. Estar sempre pontuando para se manter na parte de cima - Preto Casagrande

A partida contra o Botafogo será iniciada as 16h (de Brasília) na Arena Fonte Nova e você poderá acompanhar todos os detalhes no seu site Torcidabahia.

Ficha Técnica

Bahia x Botafogo
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/08/2017
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistentes adicionais: Célio Amorim e Evandro Tiago Bender (SC)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Edson e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Botafogo: Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Leandrinho/Dudu Cearense); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.