Postado por - Newton Duarte

Para ficar em definitivo no G-4, Bahia enfrenta o Oeste na Arena Barueri; Ficha Técnica

Com Victor Rangel no time titular, Bahia espera contar com apoio dos seus torcedores em São Paulo para vencer o Oeste e se manter firme na briga pelo G-4

Logo mais, às 15h30 (horário de Salvador), o Bahia vai encarar o Oeste, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sem a sua principal contratação para a temporada, o centroavante Hernane. Contudo, o que poderia ser motivo de tristeza e preocupação para a torcida tricolor se transformou, em razão da seca de gols do Brocador, em esperança de um novo fôlego no ataque. Reserva imediato de Hernane, Victor Rangel chegou a ser pedido em campo pela torcida nas últimas partidas do Bahia. Neste sábado, vai ter uma das raras chances como titular e a missão de ajudar o time a voltar a vencer fora de casa.

Ao todo, Victor Rangel disputou 11 partidas pela equipe. Destas, foi titular em uma, contra o Vasco, no segundo turno, quando formou o ataque com Hernane e Edigar Junio e não marcou gols. O primeiro e único gol com a camisa tricolor aconteceu cinco rodadas depois, contra o Criciúma, quando substituiu o Brocador no segundo tempo. Por sinal, uma das poucas vezes - duas em 11 jogos - em que ele entrou na vaga de Hernane. Normalmente utilizado pelos extremos, o atacante reconheceu, em entrevista concedida nesta semana, que tem preferência por jogar centralizado.

- Assim que cheguei, tive uma conversa com o professor Guto. Falei que, pelas minhas características, sou jogador de velocidade. Poderia atuar centralizado e pelos extremos. Não foi diferente de onde passei, de sempre me entregar em campo. Estou contente de atuar na minha função de ofício, onde tenho preferência. Mas sempre quero entrar em campo e ajudar o Bahia - disse Rangel.

Com Wesley Natã e Edigar Junio, Rangel vai formar um novo trio de ataque do Bahia. Embora nunca tenham jogado juntos pelo Tricolor na Série B, os três são a esperança de retomada das vitórias fora de casa, algo que só aconteceu duas vezes em 15 jogos. Se serve de estímulo, o time vai ter pela frente um dos piores mandantes da competição - quatro triunfos em 15 jogos -, e dono pior campanha do returno - uma vitória em 12 duelos. Além disso, não deve faltar torcedor tricolor na Arena Barueri. Ao longo da semana, o Bahia promoveu uma série de ações para convocar os tricolores para o jogo e conseguiu boas respostas.

Além de Victor Rangel, outra novidade no time do Bahia deve ser a entrada do lateral-direito Tinga, improvisado na esquerda em razão da lesão de Moisés. Embora não tenha confirmado nenhuma das mudanças, o técnico Guto Ferreira promoveu, ao longo da semana, treinos coletivos com a dupla no time titular. Por isso, embora esteja recuperado de lesão, João Paulo Gomes deve começar no banco de reservas. A provável escalação do Tricolor tem: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Edigar Junio, Wesley Natã e Victor Rangel.

ESCALAÇÕES

Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Edigar Junio, Wesley Natã e Victor Rangel. Técnico: Guto Ferreira.

Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Betinho; Danielzinho, Daniel Simões, Rodolfo e Léo Artur; Marquinho, Mike e Crysan. Técnico: Silas

DESFALQUES

Bahia: Hernane está suspenso; Moisés se recupera de uma lesão grau 1 no adutor da coxa direita; Allano não foi relacionado por opção do treinador; Gustavo Blanco se recupera de lesão.

Oeste: André Castro, suspenso com três amarelos, está fora

PENDURADOS

Bahia: Juninho, Jackson, Renato Cajá, Tinga, Éder, Muriel, Luiz Antônio, Régis e Misael.

Oeste: Betinho, Crysan, Daniel Simões, Danielzinho, Felipe Rodrigues, Francisco Alex, Matheus Vargas, Rafael Rocha e Wesley.

RELACIONADOS

Goleiros: Anderson, Jean e Muriel;
Laterais: Eduardo, João Paulo e Tinga;
Zagueiros: Eder, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago;
Meio-campistas: Feijão, Juninho, Luiz Antonio, Marco Antônio, Régis, Renato Cajá e Renê Júnior;
Atacantes: Edigar Junio, Misael, Victor Rangel e Wesley.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 OESTE cartao-amarelo BAHIA BAHIA 4-3-3
F. Alves GOL GOL Muriel
F. Rodrigues LAD LAD
Eduardo
cartao-amarelobolinhaFutebolContra B. Silva ZAD
ZAD Jackson
Betinho ZAE ZAE
Tiago
Rodolfo LAE LAE
Tinga
D. Simões
Mike
substituicao MEC
ATA
VOL Juninho
L. Artur MEC
VOL
VOL
substituicao L. Antonio
R. Junior
cartao-amarelo
clear-card
M. Vargas MEC
MEC
MEC
substituicao R. Cajá
Régis
bolinhaFutebol
clear-card
P. Carmona
Danielzinho
MEC
ATA
ATA
substituicao W. Natã
Misael
clear-card
cartao-amarelo
Marquinho
Wesley
substituicao ATA
ATA
E. Junio
cartao-amarelo Crysan ATA
ATA
V. Rangel
F. Diniz TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 J. Paulino GOL GOL Anderson
 L. Felipe LAD LAE J. Paulo
 Mauricio ZAD MEC M. Antonio
 Velicka ZAE ZAD L. Fonseca
 Francis VOL VOL Feijão
 J. Pedro MEC GOL Jean
 Wellington ATA LAD Éder
Campeonato Brasileiro Série B - 32ª Rodada
Local :  Arena Barueri
Data :  22/10/2016
Horário :  15h20 (de Salvador)
Transmissão :  Premiere 3, com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira
Público : 
Árbitro :  Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes :  Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Fonte: Ge.com