Postado por - Heitor Montes

Preto Casagrande volta a ser auxiliar técnico do Bahia

Após ser demitido do cargo de treinador do Bahia na terça-feira (3), Preto Casagrande aceitou a proposta da diretoria e voltou ao seu cargo anterior, de auxiliar técnico do clube. Preto agora irá fazer parte da comissão técnica do novo treinador, Paulo César Carpegiani, junto com Rodrigo Carpegiani – filho do treinador – e Maurício Copertino.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, falou sobre o retorno de Preto Casagrande.

Na verdade, uma das razões por que desci para coletiva foi justamente esclarecer a composição técnica com a vinda do Carpegiani e do Rodrigo, que é auxiliar dele. A gente optou pela continuidade do Preto [Casagrande] e do [Maurício] Corpertino, além do [Luiz] Iubel. Eles são funcionários do clube. Preto prestou serviço como treinador e voltou para a posição de auxiliar técnico

Preto Casagrande era auxiliar técnico do Bahia há dois anos, e com a demissão de Jorginho, assumiu o comando da equipe, primeiro, interinamente, e depois, efetivamente. Sua falta de experiência como treinador era bastante questionada por grande parte da torcida, que pediu sua saída após o empate contra o Coritiba, no último sábado (30).

Preto comandou o Bahia em nove jogos. Neste período, o Bahia teve três triunfos, três empates e três derrotas, ficando com um aproveitamento de 44,4%.

Carpegiani falou na sua apresentação, nesta quinta-feira, que desejava contar com Preto Casagrande na sua comissão técnica.

Preto entrou em contato comigo. É muito familiar, conheço seu pai. O Preto, a minha esposa foi buscá-lo na concentração do Vasco da Gama. O Preto pode ter a permanência aqui, uma segunda chance. E na mesma posição o [Maurício] Copertino. Gosto dos profissionais. Para estar no clube, ele tem que ter capacidade. Não sou eu que vou tirá-lo. Gostaria que ele estivesse presente - afirmou o treinador.