Neste sábado (13), entre às 8h e às 13h, tem início o projeto "Repensando o Bahia", que pretende discutir os principais temas do clube com o seu torcedor. O evento, criado pela gestão do clube, comandada pelo presidente Guilherme Bellintani, acontecerá na Faculdade Baiana de Direito.
O evento irá contar com a presença de 120 participantes já definidos, sendo: 40 conselheiros, 40 sócios e 40 não-sócios, o primeiro tópico que será debatido é a relação do clube com a Arena Fonte Nova. Serão discutidos temas como: formato do contrato, venda de ingressos, alimentação e bebidas, acesso ao estádio, estacionamento e memorial do clube.
Lênin Franco, gerente de negócios do Bahia, explicou o evento:
É um projeto que Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz já divulgavam em sua campanha. É um workshop que envolve todos ligados ao Esporte Clube Bahia. O intuito é ouvir cada interessado no dia a dia do clube para buscar soluções para os problemas. É tentar inovar com sugestões que são vindas do torcedor e encontrar mecanismos que facilitem a vida do clube. O evento irá acontecer várias vezes durante o ano. A gente tem que ouvir o torcedor e buscar atendê-lo
Nos últimos anos, a torcida tricolor chegou a criticar a relação entre o clube e a Arena Fonte Nova. No mês de abril, se encerra o atual vínculo entre as partes.