Postado por - Newton Duarte

Bahia não decepciona dentro de casa e vence o Conquista

O Tricolor evoluiu tecnicamente e foi superior ao Conquista

O Bahia começou matador no primeiro tempo, e logo no primeiro minuto de jogo, Ramon cobrou com perfeição uma falta cometida por nonato que ajudava a defesa. Ignácio se antecipou ao goleiro Lupitinha e desviou para o meio. Lepu empurrou para dentro marcando o primeiro gol do Tricolor de Aço.

Bahia continuava rápido e encontrava muito espaço para articular as jogadas. Foi assim que tivemos mais uma chance de marcar, quando Ramom recebeu pela direita e deixou Lepu que vinha chegando de trás livre para bater, a bola por pecado subiu um pouco além da conta e não chegou a assustar.

Aos nove minutos de jogo o Bahia deu um mole gigante dentro da área. O goleiro do Esquadrão saiu de forma atabalhoada, trombou com Ignácio, no bate e rebate a bola acabou sobrando para Silvio do conquista empurrar para o gol. Por sorte, o árbitro da partida viu algo que ninguém viu e anulou o gol.

O Bahia continuou com mais volume de jogo mostrando que do meio pra frente essa equipe é bem qualificada, Ramon e Arthur mostraram muita qualidade na distribuição das bolas e os laterais corresponderam com muita velocidade fazendo com que a bola chegasse muitas vezes na área do Conquista. Foi exatamente assim quje o Bahia encontrou o caminho do segundo gol. Em jogada bem trabalhada, Gustavo recebeu uma bola limpa na entrada da área, ajeitou com categoria e chutou forte no canto direito do goleiro de Luptinha que não conseguiu chegar na bola.

O ponto de atenção fica para o setor defensivo, que ainda tem uma carência de um trabalho mais intenso para corrigir o posicionamento dos atletas bem como os goleiros, que não passaram tanta segurança. Vejo que ainda existe uma certa dificuldade na saída de bola com mais responsabilidade. Entendemos que o time ainda necessida de mais entrosamento e isso virá com o tempo.

No geral, o primeiro tempo mostrou que o Bahia evoluiu, mostrou controle do jogo, utilizou bem os laterais e variou muito as suas opções de ataque.

No segundo tempo o Conquista conseguiu equilibrar um pouco as ações, oferecendo um pouco mais de resistência mas não o suficiente para alterar o placar. Bahia teve um trabalho facilitado pelo gol logo no início do primeiro tempo e essa vantagem deixou o Conquista desestabilizado, assim o Bahia se aproveitou, apresentando mais recursos técnicos e maior velocidade.